terça-feira, 27 de novembro de 2007


Em preparação para Pequim, Thiago Pereira "vai atrás" de Phelps
Fernanda Brambilla Em Belo Horizonte (MG)
Com o término do circuito da Copa do Mundo de piscina curta, Thiago Pereira agora começa a pensar em seu principal desafio: vencer o norte-americano Michael Phelps, recordista mundial em piscina olímpica nos 200 m medley.
Thiago Pereira entrou na piscina neste domingo na etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo de natação em piscina curta com a missão de tentar quebrar o recorde mundial dos 200 m medley em piscina curta que ele mesmo registrou na semana passada em Berlim. A nova marca não veio, mas por pouco: foi o segundo melhor tempo do nadador na carreira. "Nadei super bem, sabia que seria muito difícil conseguir algo parecido com o que fiz em Berlim", disse o nadador, visivelmente cansado. Além da correria nesta etapa - ele viajou a Minas apenas três dias antes da competição, com um princípio de gripe. "Mas nadei para dar o meu melhor."
PEREIRA VENCE SEM RECORDE
No programa preparatório de Pereira até a Olimpíada, a principal estratégia do nadador agora é competir lado a lado com o norte-americano em um torneio internacional antes do duelo em Pequim. "Todo mundo sempre me pergunta se eu penso no Phelps. Não tem como não pensar, mas até agora não era a meta, tento pensar sempre uma coisa de cada vez. Agora, sim, quero viajar para os Estados Unidos para encará-lo lá. Vamos trabalhar duro para tentar fechar o medley na frente dele", afirmou Pereira. O técnico do brasileiro, Fernando Vanzella, aposta suas fichas no Grand Prix norte-americano como uma das maiores chances de confrontá-lo. "Pelo que temos visto do Phelps, é muito provável que ele esteja lá. Isso seria muito importante para o Thiago, ter essa primeira experiência já nesse novo patamar em que ele se encontra e quebrar o gelo", avalia o treinador.Até o torneio, marcado para o início do fevereiro, Thiago Pereira deve adotar de vez as provas de estilo livre além das de medley. Tudo para aumentar sua competitividade frente ao fenômeno norte-americano, dono de sete medalhas de ouro no último Mundial de piscina olímpica, em Melbourne."O detalhe que falta ao Thiago é o crawl (nado livre). Se alguém for bater o Phelps, tem que ser com essa diferençazinha na hora da batida, nos últimos metros em nado livre", conta Vanzella, que está tranqüilo quanto aos demais 150 m de seu pupilo."Ele está bem no resto. Atualmente, Thiago é o melhor nadador de peito no mundo. Mas o que ele ganha, ele desperdiça no final, quando não tem mais fôlego para os 50 m decisivos. Esse é o nosso foco", contou o técnico.A última vez que os dois se enfrentaram foi no Mundial de natação na Austrália, em março. Phelps venceu com 1min54s98, novo recorde mundial, superando uma marca que já era dele. Pereira foi o quarto colocado, com 1m58s98.


3 comentários:

Paola disse...

Viva Thiaguinho lindo!!
O melhor sempre!! o/
bjus =*

Unknown disse...

haha
Paloooooomaaaa
mto bom isso aqui heim?!
\o/
aaa certo
vou esperar o Cielo aki...
haha
bjooooooo!!

Unknown disse...

opss
ME haha
É JACCCKKK!
é pk postei com o Blog do FC
ai sai Cesar.. rs
bjoo