sexta-feira, 30 de novembro de 2007

CBDA AINDA ESTÁ NA MIRA DA INVESTIGAÇÃO


O titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde Pública (DRCCSP), Marcos Cipriano, isentou o Ladetec (laboratório da Universidade Federal do Rio que analisou os exames dos Jogos Pan-Americanos) de participação na fraude da urina da nadadora Rebeca Gusmão. No entanto, deixou claro que a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) não está livre de culpa. Na segunda-feira, o delegado ouvirá Renata Castro, ex-diretora médica da entidade, que pode mudar os rumos do caso. Cipriano revelou que, se surgirem novas dúvidas, vai ouvir novamente o médico Eduardo de Rose, diretor de antidoping da CBDA e também do Pan, e o presidente da entidade, Coaracy Nunes, a quem interrogou ontem.
“Posso até fazer acareação”, contou Cipriano, que questionou Coaracy sobre a ausência de Rebeca no Mundial da Austrália, em março, o que poderia levantar suspeitas que a nadadora estaria evitando novo exame. “Ele (Coaracy) disse não ter ingerência sobre os atletas e contou que a decisão partiu da própria Rebeca e do seu técnico (Hugo Lobo). A princípio, tenho de acreditar no que ele diz. Mas vou ver o contrato das nadadoras ”, disse Cipriano.
Ele também ouviu Francisco Radler, coordenador do Ladetec. “Ambos afirmaram que Rebeca é responsável pelo exame. Ela escolheu o pote, recolheu o material e lacrou o frasco. No mínimo, se omitiu”, concluiu.
Depois de prestar depoimento, Coaracy afirmou que todos que não agiram corretamente no caso terão de pagar. “A CBDA nunca escondeu nada, nem eu. Estou tranqüilo, passei todas as informações”.
Embora garanta estar calmo, o dirigente se irritou e se esquivou de algumas perguntas. Não quis falar sobre o relacionamento com Rebeca nem sobre a declaração de Renata Castro, de que fora demitida e não pediu afastamento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais neh?! ^^
adorei Paloma...
e continuo acreditando na rebeca.. :D
bjo Palomaa^^