sexta-feira, 30 de novembro de 2007

CBDA AINDA ESTÁ NA MIRA DA INVESTIGAÇÃO


O titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde Pública (DRCCSP), Marcos Cipriano, isentou o Ladetec (laboratório da Universidade Federal do Rio que analisou os exames dos Jogos Pan-Americanos) de participação na fraude da urina da nadadora Rebeca Gusmão. No entanto, deixou claro que a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) não está livre de culpa. Na segunda-feira, o delegado ouvirá Renata Castro, ex-diretora médica da entidade, que pode mudar os rumos do caso. Cipriano revelou que, se surgirem novas dúvidas, vai ouvir novamente o médico Eduardo de Rose, diretor de antidoping da CBDA e também do Pan, e o presidente da entidade, Coaracy Nunes, a quem interrogou ontem.
“Posso até fazer acareação”, contou Cipriano, que questionou Coaracy sobre a ausência de Rebeca no Mundial da Austrália, em março, o que poderia levantar suspeitas que a nadadora estaria evitando novo exame. “Ele (Coaracy) disse não ter ingerência sobre os atletas e contou que a decisão partiu da própria Rebeca e do seu técnico (Hugo Lobo). A princípio, tenho de acreditar no que ele diz. Mas vou ver o contrato das nadadoras ”, disse Cipriano.
Ele também ouviu Francisco Radler, coordenador do Ladetec. “Ambos afirmaram que Rebeca é responsável pelo exame. Ela escolheu o pote, recolheu o material e lacrou o frasco. No mínimo, se omitiu”, concluiu.
Depois de prestar depoimento, Coaracy afirmou que todos que não agiram corretamente no caso terão de pagar. “A CBDA nunca escondeu nada, nem eu. Estou tranqüilo, passei todas as informações”.
Embora garanta estar calmo, o dirigente se irritou e se esquivou de algumas perguntas. Não quis falar sobre o relacionamento com Rebeca nem sobre a declaração de Renata Castro, de que fora demitida e não pediu afastamento.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

THIAGO VENCE ELEIÇÃO COMO MELHOR DO MUNDO


O brasileiro Thiago Pereira venceu a eleição da conceituada revista americana de natação “Swimming World Magazine”, em votação popular, como melhor nadador do mundo em 2008. Thiago obteve 56,74% dos votos, conquistando boa dianteira sobre o fenômeno americano Michael Phelps, que terminou com 20,42% da preferência. É a segunda vez que um nadador brasileiro consegue tal feito. O primeiro foi Fernando “Xuxa” Scherer, em 1998, quando bateu os recorde sul-americanos dos 50m e 100 livre nos Estados Unidos, somente quebrados este ano por César Cielo durante o Mundial de Melbourne.
Thiago, que também está na disputa de atleta do ano do Prêmio Brasil Olímpico, concedido pelo COB, vem tendo um ano de ouro. Depois de quase ter “beliscado” uma medalha nos 200 medley do Mundial de Melbourne (4º colocado), o nadador do Minas Tênis obteve vários títulos nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, como o de atleta com maior número de pódios (oito) e de vitórias (seis) numa só edição da competição. De quebra, obteve oito medalhas de ouro e uma de bronze nas três etapas que disputou na Copa do Mundo de Natação – evento realizado em piscina curta – com direito a um recorde mundial nos 200 medley e um de campeonato nos 400m, mesmo estilo.
Na versão feminina da votação da “Swimming World Magazine”, a vitoriosa foi a fundista americana Kate Ziegler, recordista mundial dos 800m e 1500m livre em piscina curta e dos 1500 em piscina olímpica. Kate ficou com 31,24% dos votos, à frente de sua compatriota, Natalie Coughlin, melhor desempenho feminino na Super Final da Copa do Mundo, encerrada no último domingo, 25/11, em Belo Horizonte/MG. O terceiro lugar no masculino ficou com o sul-coreano Tae Hwan park, com 11,01%, e no feminino, com a francesa Laure Manaudou, com 12,14%.
Nadador do ano
1) Thiago Pereira, BRA 56.74% / 2) Michael Phelps, USA 20.42% / 3) Tae Hwan Park, KOR 11.01% / 4) Ryan Lochte, USA 4.89% / 5) Stefan Nystrand, SWE 3.11% / 6) Brendan Hansen, USA 1.03% / 7) Aaron Peirsol, USA 0.92% / 8) Roland Schoeman, RSA 0.67% / 9) Mateusz Sawrymowicz, POL 0.51% / 10) Filippo Magnini, ITA 0.33% / 11) Alain Bernard, FRA 0.23% / 12) Kosuke Kitajima, JPN 0.14%
Nadadora do ano
1) Kate Ziegler, USA 31.24% / 2) Natalie Coughlin, USA 15.43% / 3) Laure Manaudou, FRA 12.14% / 4) Libby Lenton, AUS 9.74% / 5) Therese Alshammar, SWE 9.36% / 6) Katie Hoff, USA 8.81% / 7) Leisel Jones, AUS 4.82% / 8) Kirsty Coventry, ZIM 4.30% / 9) Otylia Jedrzejczak, POL 2.39% / 10) Leila Vaziri, USA 1.77%

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Cielo..contra Michael Phelps e Ryan Lochte



Começa nesta quinta-feira até sábado o 2007 USA Short Course Nationals em Atlanta, na piscina olímpica de 1996. Presença de dois brazucas: César Cielo e Leonardo Hobi Martins, num meio de um montão de estrelas internacionais. Praticamente toda a equipe americana do Pan vai estar lá, e ainda os super astros Michael Phelps, Ryan Lochte e por aí vai. Na Best Swimming está a lista completa das estrelas e astros da competição bem como a programação e outros detalhes. Cielo vai nadar os 50 e os 100 livre como o nadador mais rápido da história da piscina de jardas no mundo. Nos 50, ele enfrenta o campeão mundial Ben Tobriner, e nos 100 pega Michael Phelps pela frente. Emoções a toda prova. E o melhor: transmissão ao vivo pela internet. Não perca: http://www.usa-swimming.org/
-
fonte : http://www.bestswimming.com.br/blog/index.php?itemid=3689



Totaaal César.
em breve mais notícias!

terça-feira, 27 de novembro de 2007


Em preparação para Pequim, Thiago Pereira "vai atrás" de Phelps
Fernanda Brambilla Em Belo Horizonte (MG)
Com o término do circuito da Copa do Mundo de piscina curta, Thiago Pereira agora começa a pensar em seu principal desafio: vencer o norte-americano Michael Phelps, recordista mundial em piscina olímpica nos 200 m medley.
Thiago Pereira entrou na piscina neste domingo na etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo de natação em piscina curta com a missão de tentar quebrar o recorde mundial dos 200 m medley em piscina curta que ele mesmo registrou na semana passada em Berlim. A nova marca não veio, mas por pouco: foi o segundo melhor tempo do nadador na carreira. "Nadei super bem, sabia que seria muito difícil conseguir algo parecido com o que fiz em Berlim", disse o nadador, visivelmente cansado. Além da correria nesta etapa - ele viajou a Minas apenas três dias antes da competição, com um princípio de gripe. "Mas nadei para dar o meu melhor."
PEREIRA VENCE SEM RECORDE
No programa preparatório de Pereira até a Olimpíada, a principal estratégia do nadador agora é competir lado a lado com o norte-americano em um torneio internacional antes do duelo em Pequim. "Todo mundo sempre me pergunta se eu penso no Phelps. Não tem como não pensar, mas até agora não era a meta, tento pensar sempre uma coisa de cada vez. Agora, sim, quero viajar para os Estados Unidos para encará-lo lá. Vamos trabalhar duro para tentar fechar o medley na frente dele", afirmou Pereira. O técnico do brasileiro, Fernando Vanzella, aposta suas fichas no Grand Prix norte-americano como uma das maiores chances de confrontá-lo. "Pelo que temos visto do Phelps, é muito provável que ele esteja lá. Isso seria muito importante para o Thiago, ter essa primeira experiência já nesse novo patamar em que ele se encontra e quebrar o gelo", avalia o treinador.Até o torneio, marcado para o início do fevereiro, Thiago Pereira deve adotar de vez as provas de estilo livre além das de medley. Tudo para aumentar sua competitividade frente ao fenômeno norte-americano, dono de sete medalhas de ouro no último Mundial de piscina olímpica, em Melbourne."O detalhe que falta ao Thiago é o crawl (nado livre). Se alguém for bater o Phelps, tem que ser com essa diferençazinha na hora da batida, nos últimos metros em nado livre", conta Vanzella, que está tranqüilo quanto aos demais 150 m de seu pupilo."Ele está bem no resto. Atualmente, Thiago é o melhor nadador de peito no mundo. Mas o que ele ganha, ele desperdiça no final, quando não tem mais fôlego para os 50 m decisivos. Esse é o nosso foco", contou o técnico.A última vez que os dois se enfrentaram foi no Mundial de natação na Austrália, em março. Phelps venceu com 1min54s98, novo recorde mundial, superando uma marca que já era dele. Pereira foi o quarto colocado, com 1m58s98.


domingo, 25 de novembro de 2007

Elite Team Speedo


Elite Team Speedo
ai estão q eu conheço
Joanna Maranhão e Thiago
Pereira..que fazem parte da equipe de
ponta da Speedo Brasil.
Joanna e Thiago ganharam ouro na Copa do Mundo de Natação em Belo Horizonte tanto ela como ele ganharam as medalhas em Medley.